O que acontece se o veículo avariar ou se eu tiver um acidente?

A Europcar oferece assistência rodoviária de emergência 24 horas para avarias e acidentes.




Em caso de acidente ou incidente, por favor, ligue para a linha de Assistência em Viagem da Europcar (+351 213 835 527) assim que for seguro fazê-lo.



Se ocorrer um acidente:

Não se responsabilize — forneça todos os detalhes do incidente à Assistência em Viagem, juntamente com fotografias, para que possamos lidar com qualquer reclamação.
Obtenha os dados de contacto e o número de matrícula dos outros condutores envolvidos.
Deve sempre preencher um relatório em conjunto com a outra pessoa envolvida (encontrará o formulário na pasta que contém os documentos do veículo).

Se estiver envolvido numa colisão com outro veículo, será responsável pelos custos associados até que a outra parte aceite a total responsabilidade. A redução da franquia aplicável à cobertura de terceiros ou os produtos de proteção adquiridos não eliminam a sua responsabilidade pela franquia de danos, apenas permitem que reivindique o valor da franquia de volta.

Se ligar para a nossa linha de apoio devido a uma avaria, e tiver uma cobertura de assistência que cubra qualquer carro que conduza, recomendamos que cite o número da sua apólice pessoal para evitar possíveis cobranças da Europcar.

Para informações mais detalhadas acerca da nossa política de danos ou guia de tarifas, consulte os Termos e Condições e a Política de Gestão de Danos no nosso site.

Em caso de avaria, ligue para o número da assistência do fabricante do seu veículo alugado e forneça o máximo de detalhes possível, incluindo:

  • Número de matrícula
  • Marca e modelo
  • Cor (se conhecida)
  • Natureza da avaria
  • Localização precisa do veículo
  • Número de contacto
  • Localização das chaves


O prestador de assistência em viagem informará o tempo estimado de chegada durante a chamada.

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