A Europcar oferece assistência em viagem 24 horas aos seus clientes.
👉 Os números a contactar estão impressos no contrato de aluguer e na bolsa que o armazena. Em muitos países, o número está também sobre o pára-brisas do veículo.
Em caso de avaria ou de um acidente, receberá assistência imediata.
Em caso de um acidente, deve preencher sempre um formulário de relatório do acidente, dando um relato completo das circunstâncias em que este ocorreu.
👉 Forneça o máximo de detalhes possível sobre a avaria, incluindo os seguintes:
O serviço deverá ser prestado dentro de uma hora após o primeiro contacto.
No entanto, poderão ocorrer circunstâncias que aumente a demora da chegada da assistência (por exemplo, condições meteorológicas adversas, feriados, etc.).
O prestador de assistência avisará o condutor acerca do tempo estimado de chegada no momento do primeiro contacto.
Reparação ou reboque:
Se o problema puder ser resolvido no local, a assistência procederá à reparação, pelo que poderá continuar a sua viagem. No entanto, se a avaria não puder ser reparada, o veículo será rebocado para a oficina mais próxima. Após o reboque do veículo, ligue novamente para a assistência em viagem: este serviço fornecerá mais informações e ajudará com o resto da sua viagem.
Em caso de um acidente com outrém, deve sempre fazer um relatório em conjunto com a outra pessoa envolvida (encontrará o formulário na pasta que contém os documentos do veículo). Se não o fizer, pode ser responsabilizado pelo custo da reparação dos danos causados ao veículo alugado.
Por favor, leia com atenção as condições de aluguer e as instruções fornecidas no momento de levantamento. O preço das peças principais mais usuais está disponível na maioria das principais estações europeias, de modo que os pequenos danos podem ser imediatamente pagos no momento da devolução.